Plenária do PCdoB/Americana reúne 350 pessoas e pede candidatura própria
Cerca de 350 pessoas compareceram à plenária festiva em comemoração aos 86 anos do PCdoB realizada no último sábado, na Associação Atlética Banco do Brasil, na cidade de Americana.
Publicado 14/04/2008 19:11 | Editado 04/03/2020 17:19
Lideranças políticas de PTB, DEM, PMDB, PV, PDT, PHS, PSL e PT marcaram presença, além de representantes de variados segmentos sociais, demonstrando a representatividade do Partido na cidade. A marca da plenária foi a animação da militância com o lançamento de uma candidatura própria do PCdoB para a disputa pela prefeitura.
Para Davi Ramos, vereador comunista no terceiro mandato, ''a possibilidade do PCdoB em Americana ter um nome próprio para disputar a prefeitura já é uma realidade, o que tem feito muitas forças políticas locais se movimentarem no sentido de nos apoiar, já que a candidatura representa um fato novo na política da cidade. Esse projeto tem entusiasmado muito a militância, que demonstrou mais uma vez estar preparada para enfrentar esse desafio''.
''Pela coerência de seu posicionamento, pela amplitude das suas relações políticas, como ficou demonstrado pelo ato, e pelo enraizamento do seu trabalho, o PCdoB está gabaritado a se colocar como alternativa política para a sociedade de Americana, através de uma candidatura própria à prefeitura. É o que sentimos quando conversamos com trabalhadores, empresários e os mais diversos movimentos organizados'', diz Vladmir Aparecido de Castro, presidente do PCdoB local.
Fernando Borgonovi