Comitê quer conhecer  impactos da revitalização do Rio Maranguapinho

O Comitê Pró-Rio Maranguapinho realiza, no dia 18 de abril, uma oficina com várias informações sobre o projeto de revitalização do Rio Maranguapinho, das 14h às 18h, na sede do CDVHS, na Rua Fernando Augusto, 987, Bom Jardim, com palestra do professor Hen

Durante a oficina, que envolverá o poder público, organizações comunitárias e instituições ambientais, serão debatidas informações sobre os projetos de revitalização do Rio Maranguapinho, envolvendo Governo Estadual, Federal e Municipal e os resultados e impactos previstos.


 


Também serão propostos meios da participação da sociedade civil, no sentido de avaliar o andamento das ações e propor iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável. Estão convidados técnicos da Habitafor e Defesa Civil de Fortaleza, e Marcelo Colares da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará.


 


O Comitê foi criado no dia 3 de março com o objetivo de realizar o controle social da política pública de revitalização do rio Maranguapinho. Dentre as instituições sociais que compõem o Comitê estão CDVHS, Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza, Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), Associação Comunitária do Parque Jerusalém, Núcleo de Apoio Sócio-Educativo (Nase), Centro de Educação em Gênero e Igualdade Social (Cegis), Associação Mandacaru, Instituto Brasil Verde, Associação de Moradores Santa Edwiges (do Bonsucesso), Associação do Planalto Vitória e as comunidades Santa Rosa, Bom Jardim, Beira Rio e Jardim Fluminense.


 


 


Fonte: AnotE