PCdoB de Curitiba divulga perfil dos candidatos a prefeito e vice
A direção municipal do PCdoB de Curitiba, que realiza convenção para homologar candidatura própria neste sábado, divulga o perfil do candidato a prefeito Ricardo Gomyde e do candidato a vice-prefeito, Mário Ferrari.
Publicado 27/06/2008 20:37 | Editado 04/03/2020 16:54
A convenção do PCdoB será realizada às 10 horas deste sábado (28/07) no Hotel Caravelle (Cruz Machado 282).
RICARDO GOMYDE – Candidato a prefeito de Curitiba do PCdoB.
Ricardo Gomyde é candidato a prefeito pelo PCdoB, seu único partido em toda a vida. Foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) e liderou as memoráveis passeatas pelo impeachment do ex-presidente Collor de Mello e a ocupação por 36 dias da PUCPR contra o aumento abusivo das mensalidades escolares. Foi o deputado federal eleito em 1994 com a maior votação que esquerda já obtivera na época, aos 23 anos.
Na Câmara Federal, o DIAP (Departamento Intersindical de Acompanhamento Parlamentar) lhe deu avaliação “Nota 10″ – um dos melhores parlamentares do país. Destacou-se pela luta em defesa da educação pública e gratuita, da cultura e do esporte.
Ricardo Gomyde disputou em 1996 o cargo de vice-prefeito ao lado de Ângelo Vanhoni. Foi vereador de Curitiba, quando pôde aprofundar o conhecimento sobre a Cidade e seus problemas.
Foi secretário de Estado do Esporte, presidindo a Paraná Esporte. Recriou os Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), que inclui socialmente mais de 500 mil crianças e adolescentes todos os anos. Retomou a realização dos Jogos Universitários e foi presidente licenciado do Fórum Nacional dos Secretários de Esporte.
Ricardo Gomyde é candidato a prefeito de Curitiba porque acredita que o grupo político que está no poder há mais de 23 anos se esgotou. Não tem mais criatividade e apresenta cansaço diante dos desafios do século XXI. Tem energia e vontade de implementar uma nova Era, repleta de criatividade e inovação a serviço dos curitibanos e das curitibanas.
MÁRIO FERRARI – Candidato a vice-prefeito de Curitiba do PCdoB.
Mário Ferrari é médico com especialização em Medicina do Esporte e Medicina do Trabalho. Também é especialista em Psiquiatria e chefiou o Serviço de Psiquiatria do Hospital Geral de Curitiba e diretor clínico do Centro Psiquiátrico Metropolitano. Presidente licenciado do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná.
Mário Ferrari é advogado. Foi Juiz Temporário Representante dos Trabalhadores na 12ª JCJ e 9ª JCJ de Curitiba, nos triênios 1991/1994 e 1994/1997. É Especialista em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Faculdade de Direito de Curitiba.
Possui MBA Executivo Direito da Economia e da Empresa – ISAE/FGV – Fundação Getúlio Vargas. Participou do Módulo Internacional em Gerenciamento por Projetos Complexos na Europa – Pré-requisito para o Mestrado Internacional ISAE/FGV – Université de Lille, na França, em 2002.
Mário Ferrari quer colocar o conhecimento que adquiriu a serviço dos curitibanos. Ele sonha em construir uma Curitiba mais humana e fraterna. Quer ajudar Gomyde na Prefeitura garantir as conquistas que a Cidade obteve ao longo das décadas passadas, mas que estão seriamente ameaçadas pela falta de criatividade dos atuais gestores municipais.
Serviço:
Convenção do PCdoB de Curitiba
Sábado, dia 28 de junho
Local: Hotel Caravelle (Cruz Machado, 282)
Horário: 10 horas da manhã.