Candidato a Prefeito do PCdoB em Pato Branco Recebe apoio do Governador Requião

O governador Roberto Requião recebeu no Palácio das Araucárias nesta semana o arquiteto Nereu Ceni, candidato a prefeito de Pato Branco, e Aldair Rizzi, vice na chapa liderada pelo PCdoB.

 


 


Os dois receberam o apoio do governador que jogou pesado para unir os peemedebistas aos comunistas patobranquenses. Até a véspera da convenção, o PMDB ameaçava candidatura própria. A fragmentação ajudava o outro lado da cerca. Mas prevaleceu o bom senso graças à ação dos dirigentes das duas agremiações, que invocaram a unidade a partir do Protocolo de Intenções.


 


Prova disso é o nome da coligação que foi batizada de “Juntos Pra Vencer, Fortes Pra Mudar”, a qual também reúne PT, PPS, PP, PV e PRB. É a maior aliança eleitoral que o município jamais viu antes. É favorita para ganhar o pleito e desbancar o atual prefeito Roberto Viganó (PDT).


 


João Arruda e Milton Alves acompanharam de perto a conversa entre os candidatos e Requião. Os dois foram os principais “padrinhos” da composição formada em Pato Branco, assegurada pelo Protocolo de Intenções. PMDB e PCdoB esperam ganhar com Ceni no Sudoeste e em outras tantas cidades sob a batuta do acordo firmado que envolve também o PT.


 


Ceni e Rizzi saíram muito felizes do encontro com Requião. Levaram na bagagem um depoimento de apoio do governador bem emocionado para veicular no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 19 de agosto, e fizeram dezenas de retratos juntos para ilustrar o material de campanha.


 


Requião pediu aos candidatos agasalhados no Protocolo de Intenções que mostrem combatividade aos eleitores e que demarquem um campo político nestas eleições.


 


Preocupados com as eleições no interior, João Arruda e Milton Alves aproveitaram a visita ao governador Requião para combinar agenda de apoio às candidaturas abençoadas pelo Protocolo de Intenções.