Sem categoria

Nassif rebate acusações de Diogo Mainardi e da 'Veja'

“É para desviar o foco do leitor”. Foi dessa maneira que o jornalista Luis Nassif classificou a coluna de Diogo Mainardi publicada na Veja desta semana (16/07). Intitulada “Nassif, o banana”, ela faz acusações contra o jornalista, inclusive de um

Nassif rebate as acusações e afirma que, para a realização do seminário, foi feito um pedido de patrocínio para várias instituições, incluindo a Secretaria de Segurança Pública. Diz ainda que em 2005 a Dinheiro Vivo bancou o evento e o próprio Saulo de Castro teria participado, desmentindo informação publicada pelo colunista.


 


“Esse negócio é típico do Mainardi. Na semana da prisão do Daniel Dantas, ele usa a coluna para falar mal de um jornalista. Eles pegaram um cara ressentido, que queria falar, para me acusar. Eu publiquei, como todos os jornais fizeram, matérias no meu blog criticando a atuação do Saulo como secretário de Segurança”, diz o jornalista.


 


Procurado pelo Comunique-se, Diogo Mainardi afirma que a coluna foi uma resposta a uma matéria publicada no Blog do Nassif, na qual era acusado de ser lobista do grupo de Daniel Dantas.


 


“Eu apareço no blog dele como sendo um lobista dos quadrilheiros. A coluna é uma resposta ao que foi publicado por ele. E eu respondi da única maneira que eu sei, com notícias. E jornalista não tem que ter departamento comercial. Ele é o único que eu conheço que tem”, diz Mainardi.


 


A coluna também levanta a acusação de que, após “um misterioso encontro com a diretoria do BNDES”, Nassif teria conseguido um acordo judicial que seria altamente lesivo para o banco. De acordo com Nassif, o que aconteceu foi uma renegociação de dívida, praxe nos bancos. “O BNDES, quando renegocia uma dívida, segue um padrão aplicável a todos, inclusive para o meu caso”, afirmou.