Comitê da Juventude da candidatura de Flávio Dino será instalado nesta sexta, dia 25
Militantes de movimentos juvenis inauguram nesta sexta-feira, às 18h, na Beira-Mar, o comitê da candidatura de Flávio Dino a prefeito de São Luís. Na ocasião, será lançado um manifesto de apoio à candidatura da coligação Unidade Popular (P
Publicado 24/07/2008 15:33 | Editado 04/03/2020 16:48
Militantes de movimentos juvenis inauguram nesta sexta-feira, às 18h, na Beira-Mar, o comitê da candidatura de Flávio Dino a prefeito de São Luís. Na ocasião, será lançado um manifesto de apoio à candidatura da coligação Unidade Popular (PCdoB). Os jovens poderão se engajar na campanha preenchendo um cadastro no local. De acordo com a coordenação do comitê, cerca de três mil jovens estarão engajados na campanha de Flávio Dino.
Para Léo Cordeiro, um dos coordenadores do Comitê da Juventude, a candidatura de Flávio Dino é a única capaz de estabelecer um diálogo com os jovens de São Luís numa linguagem própria. “Ele é um candidato jovem, militou no Movimento Estudantil desde os tempos de estudante secundarista, conhece os nossos anseios e será capaz de estabelecer, de fato, um diálogo entre os jovens de todos os segmentos e o poder público”, declarou.
Integrante do Movimento Hip Hop, Antonio Carlos, o Carlão, também acredita que a candidatura de Flávio Dino é importante para a juventude. Para ele, o representante da coligação PCdoB/PT poderá romper com o atraso em que se encontra a capital maranhense e viabilizar uma proposta inclusiva para a juventude. “Nós acreditamos que sua administração será voltada para todos os jovens, de todas as tribos, de todas as classes, e importante para os jovens negros”, afirmou.
Henrique Carneiro, que representa os estudantes secundaristas, disse que apóia Flávio Dino pelo seu histórico de luta em prol da juventude e das classes menos favorecidas. “Acredito que sua administração possa instrumentalizar e gerar políticas públicas para a juventude”, disse.
Para o candidato Flávio Dino, essa é a vez da juventude. Por isso, o seu programa de governo contempla várias propostas para o segmento, entre as quais programa de consórcios para a juventude e cursinhos gratuitos nos bairros, garantindo o acesso à educação e ao mercado de trabalho. “O importante é assegurarmos a perspectiva de futuro para os nossos milhares de jovens”, disse.