PF prende filha de Jerominho por suspeita de crime eleitoral
Policiais federais no Rio de Janeiro deflagraram na madrugada do dia 29, uma operação destinada a reprimir crimes eleitorais no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A candidata a vereadora pelo PTdoB, Carminha Jerominho, filha do verea
Publicado 29/08/2008 14:43 | Editado 04/03/2020 17:05
Carminha também é sobrinha do deputado estadual Natalino, ex-DEM. Jerominho e Natalino estão presos em Bangu 8 e também são suspeitos de integrar grupos milicianos, que prometem segurança à população em troca de dinheiro.
Na Barra da Tijuca, os policiais federais prenderam em casa Guilherme Bernardelli, que também faria parte do grupo comandado por Jerominho e seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães. O parlamentar foi cassado pelo plenário da Assembléia Legislativa do estado e está preso.
A operação, da Delegacia de Defesa Institucional da PF, ocorre na Zona Oeste da cidade e deve cumprir 22 mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral com base em inquérito que aponta a participação de milícias em crimes eleitorais. Cerca de 150 agentes, do Rio e de Brasília, participam da ação.