Flávio Dino garante apoio a conselhos de crianças e adolescentes

Durante os próximos quatro anos em que estiver à frente da prefeitura de São Luís os conselhos de direitos das crianças e adolescente serão valorizados.

Foi o que garantiu o candidato à prefeitura de São Luís, Flávio Dino, ao participar do Painel sobre políticas para a área da infância e juventude organizado pelo Fórum dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Rede Amiga da Criança, na tarde desta quarta-feira, dia 10, na Faculdade de Arquitetura do Maranhão.
Para Flávio Dino, a valorização significa a prefeitura de São Luís se comprometer com o funcionamento dos conselhos a partir de recursos do orçamento do próprio município e não do Fundo Municipal de Criança e Adolescência. “Os recursos do Fundo deverão ser utilizados exclusivamente em atividades voltadas para crianças e adolescentes e não na sua estruturação. Cabe ao município garantir a estrutura dos Conselhos Municipais e Tutelares”, defendeu.
Flávio anunciou, ainda, que durante sua administração vai ampliar para 10 o número de Conselhos Tutelares em São Luís. “É nosso compromisso chegarmos ao número previsto em lei e, depois, iniciarmos um estudo no sentido de ampliarmos esse número, pois com o crescimento de São Luís será necessário que tenhamos mais Conselhos Tutelares instalados e funcionando em nossa cidade”, disse.
Ao fazer um resumo do seu programa de governo, Flávio Dino disse que todas as escolas municipais passarão a funcionar, progressivamente, em tempo integral, assegurando á criança além da educação o esporte, o lazer e a cultura. Disse, ainda, que a juventude terá prioridade em sua administração. “Vou implantar cursinhos preparatórios para vestibular e concursos em bairro de São Luís e cursos profissionalizantes para que os jovens de nossa cidade tenham mais oportunidades”, finalizou.

COMPROMISSOS – Ontem pela manhã Flávio Dino participou do lançamento do Observatório de São Luís, organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). Á noite, reuniu-se com um grupo de apoiadores de sua campanha, que lançaram uma Carta por São Luís.