Prefeita Luizianne Lins conhece a nova base da Câmara
Reunindo inclusive vereadores que votaram contra, Luizianne Lins conversou com a sua futura base na Câmara
Publicado 15/10/2008 09:38 | Editado 04/03/2020 16:36
A prefeita Luizianne Lins (PT) realizou, ontem, o primeiro encontro com os 33 vereadores que comporão sua base de apoio na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir de janeiro de 2009. O almoço de “apresentação” aconteceu no hotel Gran Marquise e poderá ser o início de uma relação “mais próxima” entre os Poderes Executivo e Legislativo. Durante esta primeira gestão, alguns vereadores se queixaram de ter“dificuldade” em marcar audiências com a petista.
Em relação às críticas de alguns vereadores que não teriam conseguido se reunir com a gestora municipal, Catanho defendeu que a prefeita recebeu todos os vereadores que compõem sua base de sustentação. “Recebeu, inclusive, alguns de oposição. Este tipo de abertura vai continuar no segundo mandato. Não houve a situação de fechamento da prefeita em relação aos vereadores que compõem a base”.
Em relação aos vereadores eleitos pelo PMDB, Catanho disse que esse partido veio compor a aliança que ajudou a reeleger a prefeita. Portanto, a partir deste momento, os quatro parlamentares eleitos compõem a base. “Não há dúvida quanto a isso”, entende.
Waldemir Catanho avalia não ser a intenção da prefeita tratar das questões relativas à composição do secretariado para seu segundo governo agora. “É muito cedo. Isto será mais para o final do ano”, espera. Quanto à eleição da Mesa Diretora da Câmara, Catanho confirmou a importância de se colocar que “é um assunto de interesse e responsabilidade dos vereadores eleitos. Eles é que terão o poder de decidir”.