Prefeito Iris participa da Festa da vitória de Fábio Tokarski a vereador
Numa noite bastante concorrida, que reuniu mais de mil pessoas na quarta-feira (22/10), no Clube de Engenharia, o PCdoB goiano comemorou com aliados, militantes, simpatizantes e amigos a reconquista da cadeira na Câmara Municipal de Goiânia com a eleição
Publicado 24/10/2008 18:19 | Editado 04/03/2020 16:44
O evento realizado em comemoração à vitória de Fábio Tokarski vereador por Goiânia na quarta-feira à noite, dia 22 de outubro, no Clube de Engenharia, demonstrou a política de alianças firmada pelo PCdoB nas eleições 2008. Com o nome de ''Festa da Vitória por uma Goiânia Mais Humana'', a atividade política que reuniu representantes do PCdoB, PMDB, PT e PDT; contou com a participação do prefeito reeleito de Goiânia, Iris Rezende; do prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e de seu filho, o vereador eleito, Daniel Vilela; da deputada estadual Isaura Lemos acompanhada pelo vereador Euler Ivo e pela filha, a vereadora eleita, Tatiana Lemos.
Também estiveram presentes os vereadores eleitos em Goiânia Agenor Mariano (PMDB), Célia Valadão (PMDB) e Paulinho Graus (PDT); além de Adriano Moreira (vereador eleito pelo PCdoB em Inhumas) e Valdeir de Oliveira (vereador eleito pelo PCdoB em Itumbiara). Jaiminho e Márcio Jr. – candidatos comunistas que obtiveram boa projeção conquistando respectivamente 1.054 e 1.004 votos nas urnas da Capital – participaram da festa. Vários sindicalistas, lideranças comunitárias, professores universitários, representantes do movimento estudantil e da área da cultura prestigiaram a noite de confraternização que aglutinou mais de mil apoiadores de Fábio Tokarski.
Quero renovar os meus agradecimentos e estou muito feliz em ver tantos homens, mulheres, trabalhadores, intelectuais, professores, empresários e lideranças sindicais que se reúnem para comemorar não só uma vitória minha, mas uma vitória nossa, do meu partido, o PCdoB e daqueles que querem ver Goiânia avançar. Goiânia é uma cidade nova, prestes a completar 75 anos e que possui muitos problemas, mas essa nossa união é capaz de superar esses problemas e os desafios que a cidade nos impõe'', afirmou, Fábio Tokarski, emocionado, diante do público presente.
Respeito
''Não tenho dúvidas de que a eleição de Fábio Tokarski não se trata de uma eleição qualquer. Não é simplesmente mais um vereador da nossa aliança na Câmara Municipal. Trata-se de um valor e uma peça importantíssima que o PCdoB nos deu para que a Câmara reconquiste nesta nova legislatura, de uma vez por todas, o respeito e a consideração da nossa sociedade'', afirmou o prefeito Iris Rezende, referindo-se ao desgaste político que o Legislativo goianiense sofreu durante a campanha eleitoral com a aprovação do 14º e 15º salários – fato que provocou efeitos negativos na imagem da Casa.
''Não podemos conviver na política desse País quando os Parlamentos deixam a desejar para a maioria da população, seja no Congresso Nacional, na Assembléia Legislativa ou nas Câmaras Municipais. Não adianta elegermos um Presidente da República que queira renovar se lá na base, o alicerce não dá sustentação para uma construção maior. Tudo começa na base: as mudanças de comportamento e as transformações de uma estrutura administrativa'', completou Iris Rezende, ressaltando a responsabilidade dos parlamentares no processo de moralização do Legislativo e seus reflexos nas demais esferas políticas.
Ampliação de espaço político
Maguito Vilela anunciou, como prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, que irá convidar os quadros do PCdoB para compor sua equipe de Governo. De acordo com ele, o PCdoB ''só não crescerá em Aparecida de Goiânia se não quiser''. Ele destacou ainda a necessidade de os partidos começarem a traçar estratégias e iniciar as conversações sobre as eleições de 2010.
De Goiânia,
Carolina Skorupski