Piso: Yeda mostra que a qualidade da educação não é prioridade do governo

Ao ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que instituiu o Piso Salarial Nacional Profissional para o magistério, a governadora Yeda Crusius deixa claro que o seu governo não tem nenhuma preocupação com a qualidade do ensino prestado a

Acompanhada de outros quatro governadores – Ceará, Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina – Yeda ingressou na quarta-feira, 29, com o pedido de inconstitucionalidade do piso, alegando que a “lei fere o princípio de autonomia da administração pública”.


 


Para o CPERS Sindicato, é inadmissível esse questionamento, pois o valor estipulado pela lei está bem aquém do aceitável para realmente valorizar a categoria. É mais uma aprova de que o governo não tem preocupação com a educação.


 


O CPERS Sindicato continuará lutando pela implantação da lei do piso em sua totalidade e preparando a Campanha Salarial que tem como eixos o reajuste salarial emergencial, a defesa dos planos de carreira, a implantação do piso nacional a e a defesa do IPE com previdência e qualidade na saúde.



Fonte: Cpers Sindicato