PCdoB/RN promove ato de solidariedade a Cuba
O PCdoB-RN realizou nesta quinta-feira, 27, em sua sede, em Natal, uma palestra com Fábio Simeon, representante do Instituto Cubano de Solidariedade aos Povos. Um dos objetivos da visita foi o de incluir a capital potiguar no movimento de solidariedade a
Publicado 27/11/2008 23:03 | Editado 04/03/2020 17:08
Ele está percorrendo o Brasil desde maio deste ano fazendo reuniões de trabalho para preparar a 17º Convenção de Solidariedade a Cuba, que se realizará em junho de 2009, em Havana, e também celebrará os 50 anos da Revolução Cubana.
‘Essa é uma boa notícia, e eu convido todos a me acompanharem a esse evento, preparando uma boa delegação para a convenção. Já estamos construindo um espaço de comunicação para articular de maneira interativa todos os estados brasileiros nesse movimento’, disse Simeon, que está acompanhado, em Natal, do representante da Casa de Amizade Brasil Cuba José Martí, Olavo Queiroz
O cubano também abordou a atual situação de seu país, os embargos que Cuba sofre por imposição dos EUA e as expectativas em relação ao novo governo da potência estadunidense. Ele afirmou que a linha política cubana continua socialista e, quanto às mudanças, elas seguem os princípios do socialismo. Em seguida, foi realizado um debate com perguntas dos participantes.
A palestra foi promovida pelo PCdoB-RN, por intermédio do vereador eleito George Câmara, em parceria com a Casa de Amizade Brasil Cuba José Martí, com o intuito de propiciar a interação entre a militância partidária e a experiência socialista, próxima à data de aniversário dos 50 anos da revolução cubana.
De Natal, Ana Cláudia Salomão com fotos de Jan Varela.