Comissões da AL debatem meia-entrada estudantil nesta quinta-feira
A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa realizará nesta quinta-feira (18/12), às 14h30, no auditório Murilo Aguiar, audiência pública para discutir o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes e idosos, em espetácu
Publicado 15/12/2008 16:07 | Editado 04/03/2020 16:35
Lula Morais justifica seu requerimento ressaltando a necessidade de discutir o substitutivo da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ao Projeto de Lei nº 188/07, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). A redação oferecida pela senadora garante a meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos em cinemas, teatros, circos, museus, parques e eventos educativos e esportivos, mas limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% da lotação.
O questionamento que se faz, argumenta ele, é devido à limitação que o substitutivo proporciona quanto à utilização do benefício em decorrência de atividades culturais (cinema, shows e espetáculos esportivos). “Desta forma, viemos propiciar esta audiência para que possamos discutir tão importante assunto”, concluiu.
Já a meia passagem para a macrorregião, cujo autor da lei foi o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) – que à época era parlamentar estadual – assegura que todo aluno que mora em um município e estuda em outro, dentro da mesma macrorregião, tem direito a pagar meia passagem nos ônibus intermunicipais.
As macrorregiões do Ceará são: Região Metropolitana de Fortaleza, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Sobral Ibiapina, Maciço de Baturité e Cariri/Centro Sul.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL