Geraldo Pimenta assume a Secretaria de Assistência Social de Betim

O vereador Geraldo Pimenta (PCdoB), que encerra seu segundo mandato na
Câmara Municipal de Betim no próximo dia 31, será o secretário
municipal de Assistência Social da prefeita eleita Maria do Carmo Lara
(PT) a partir de 2009. Idealizador da dobradinh

O PCdoB também responderá pela Administração Regional Centro, com o secretário de Comunicação do Partido, Cláudio Koller Rocha, e ocupará o cargo de secretário-adjunto da Saúde, cujo nome ainda não foi definido. Maria do Carmo contará, ainda, com a colaboração do secretário de Organização do Partido em Betim, Augusto Viana da Rocha, que deverá compor a Secretaria de Gabinete. Com a formação das novas equipes das secretarias, a expectativa é de que o PCdoB ocupe outros cargos na Prefeitura.

Para Pimenta, sua indicação à Secretaria de Assistência Social reflete o bom desempenho do PCdoB nas últimas eleições e a importância política do Partido conquistado nos últimos anos. “Hoje, o Partido é uma das mais importantes referências políticas da cidade, devido à incansável luta de seus militantes por uma sociedade justa e igualitária”, disse.

Segundo ele, o desafio de ocupar importantes cargos na Administração Municipal será encarado com muito trabalho e determinação. “Em várias cidades brasileiras e à frente do Ministério do Esporte, o PCdoB tem mostrado que sabe governar. Conhecemos de perto os problemas da população e vontade política para superá-los não vai faltar. Com o apoio da população nesta grande tarefa, vamos construir uma cidade mais humana, bonita e feliz”, concluiu.

Biografia

Geraldo Santana Pimenta, 52 anos, é médico, especialista em Medicina do Trabalho, Medicina Preventiva e Social e em Ciências Biológicas, formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Primeiro parlamentar comunista de Betim, foi eleito vereador em 2001 e reeleito em 2004.
Nas últimas eleições, ficou na 17ª colocação entre os candidatos a vereador mais votados e em 5º lugar na sua chapa. Atualmente, também é suplente de deputado estadual.

Natural de Sabinópolis (MG), teve seu primeiro contato com a política através do movimento estudantil, em Belo Horizonte. Em 1979, filiou-se ao PCdoB. Na capital, trabalhou no Hospital João XXIII e no Hospital Sophia Feldman. Em 1986, chegou a Betim, trabalhando no Sanatório Santa Isabel/Fhemig e, desde então, em diversos sindicatos.

Sua trajetória profissional e política sempre foi pautada na defesa dos trabalhadores e da população, especialmente a menos favorecida. Foi um dos primeiros médicos a denunciar os casos de doenças ocupacionais no município e a cobrar providências às autoridades.

Na Câmara, fiscalizou de perto as ações do Executivo, cobrando e denunciado o caos na saúde pública, o nepotismo, o apostilamento de servidores, o assistencialismo e a falta de democracia e transparência no governo.

De Betim,
Eliezer Dias