Juazeiro: secretário estadual de Saúde visita obras do Hospital Regional

Acompanhado do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), dos deputados estaduais Pedro Alcântara (PR) e Roberto Carlos (PDT), e do superintendente da Secretaria de Saúde da Bahia, Alfredo Boa Sorte Júnior, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, esteve na ci

Além de serviços de ambulatório e laboratório, o HR irá oferecer atendimento em infectologia, nefrologia e tratamento de câncer. Serão cinco pavimentos integrados com emergência, UTI adulto e unidade semi-intensiva, e centro cirúrgico com quatro salas, totalizando 180 leitos. “O novo hospital foi construído com equipamento de porte e, com certeza, a população vai se orgulhar dele”, assegurou o secretário, que ainda anunciou que a unidade está à disposição da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para servir de hospital escola.


           


Pronto-atendimento


Fruto da parceria com o governo estadual, o Hospital Regional de Juazeiro ainda conta com equipes para atendimento domiciliar, formadas por uma junta de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta. “Estamos trabalhando para sempre termos o Estado como nosso parceiro, porque entendemos que quem ganha é a população; principalmente aqueles que dependem do Sistema Único de Saúde”, pontuou Isaac Carvalho.


 


E os investimentos na área da saúde pública ainda asseguram a construção uma unidade de pronto-atendimento na cidade, com recursos já aprovados pelo Ministério da Saúde. “Entregaremos o hospital e, na seqüência, iniciamos a construção de outra unidade em parceria com a prefeitura”, antecipou Jorge Solla. “O hospital e o pronto-atendimento não vão beneficiar apenas a população de Juazeiro, mas de toda a região”, finalizou o prefeito. 


 


Da redação local, com informações Ascom/Prefeitura de Juazeiro