Deputado do PT não quer PMDB na direção da Câmara e do Senado
O deputado Dr. Rosinha (PT-PR), criticou, nesta quarta-feira (21), a possibilidade de o PMDB vir a ocupar simultaneamente as presidências da Câmara e do Senado. ''Não é bom nem para a democracia brasileira, nem para o próprio Congresso Nacional, que um
Publicado 22/01/2009 12:17
O parlamentar sugere que as bancadas do PT na Câmara e no Senado façam uma reunião conjunta, com a presença da direção do partido, para debater o assunto. ''O Partido dos Trabalhadores precisa definir um posição política clara sobre esse processo de sucessão'', afirmou.
Dr. Rosinha disse ser favorável ao acordo que prevê o revezamento na presidência da Câmara, mas defende que o princípio da alternância seja aplicado também no Senado.
Impacto
O PT reuniu, nesta quarta-feira (21), os principais líderes no Congresso para uma discussão sobre as eleições na Câmara e no Senado. A candidatura de Sarney não altera a disposição de o partido apoiar Michel Temer (PMDB-SP) para a Presidência da Câmara. Mas, o presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), acredita que haverá repercussão. “Com certeza vai ter um impacto. Vai haver disputa nos partidos do mesmo jeito que dirigentes do PMDB no Senado fazem”, afirmou
Para o atual candidato petista ao Senado, porém, a decisão de Sarney de concorrer ao cargo não o afastará do páreo. Tião Viana (PT-AC) criticou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), principal articulador da campanha de Sarney, atribuindo a ele parte das ''crises no Legislativo''.
De Brasília
Com agências/Informes PT