Rio tem o seu dia de Fórum Social Mundial
O Rio com Vida vai realizar um evento, nesta quinta (29), no galpão da Ação da Cidadania, zona portuária do Rio, para acompanhar o Fórum Social Mundial de Belém. Serão realizados encontros temáticos do movimento social. Haverá palestras, oficinas e apr
Publicado 28/01/2009 20:04 | Editado 04/03/2020 17:05
A abertura será às 9hs com o Concerto da Orquestra Vida de Violinos, regência de Priscila Farias. Ela é mestre pela Escola de Música da UFRJ, violinista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e Filarmônica do RJ e ocupa o cargo de coordenadora musical no Fórum Cultural da Baixada Fluminense.
A orquestra pertence à Escola Municipal de Música Prof. Weberty Bernardino Aniceto, localizada no município de Nilópolis. É pioneira no ensino publico de música em toda a Baixada Fluminense pelo decreto 2.185 de 18 de setembro de 1995.
Depois, às 10hs, haverá palestra sobre a “Crise financeira e dívida pública: novos desafios para a América do sul”, com Sandra Quintela (coordenadora de programas do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul e da Rede Jubileu Sul. Às 11hs, palestra com Adonia Antunes Prado. Tema “Trabalho escravo: uma questão para a consciência social contemporânea”.
Adonia é professora da faculdade de educação e pesquisadora do grupo de pesquisa sobre trabalho escravo contemporâneo da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Veja mais sobre a programação:
12h – Conexões – UNIRIO, Oficina sobre Direitos Humanos.
13h30: Nova América – Oficina sobre Direitos Humanos.
14h30: Movimento Humanista apresenta a Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência. Exibição de vídeo de 4 minutos.
15h30: Desfile de roupa artesanal
16h: Exibição do filme documentário Três Irmãos de Sangue, que fala sobre a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário.
Direção: Ângela Patrícia Reiniger
Roteiro: Ângela Patrícia Reiniger e Cristiano Gualda