Paralisação dos metalúrgicos garante acordo

Os metalúrgicos do Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, que paralisaram o serviço na última quarta-feira, voltaram ao trabalho após acordo com a empresa.  Ela se comprometeu a encontrar em até dez dias uma nova operadora de saúde ou retomar o contr

A discussão entre empresa e trabalhadores se arrastava havia quase duas semanas. Desde o dia 29, os metalúrgicos estavam em estado de greve, decidida em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Angra. O prazo dado foi até o dia 3, quando os dois lados se reuniram. A empresa disse que as mudanças só ocorreria em 15 dias, o que não foi aceito pelos trabalhadores.



Diante do impasse, no dia 4, os trabalhadores votaram por uma greve de 24 horas. No dia seguinte, após mais uma assembleia, a empresa chamou o Sindicato para conversar e garantiu a volta do plano de saúde.



A Brasfels pediu um prazo de 10 dias, durante o período qualquer despesa hospitalar não coberta pelo plano, será custeada pela empresa. Além disso, as faltas foram abonadas.

Do Rio de Janeiro
Marcos Pereira