Ato político em Londrina mobilizou comunistas em apoio a Barbosa Neto
Com muita vibração e energia para a vitória. Assim os comunistas celebraram no último sábado (dia 7), o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em favor da candidatura do deputado federal Barbosa Neto (PDT), no 3º turno da eleição para prefeitura de
Publicado 09/02/2009 21:23 | Editado 04/03/2020 16:54
O ato, que lotou a sede do partido e marcou o início das atividades dos comunistas em favor da candidatura de Barbosa Neto, contou com a presença de dirigentes municipais do PCdoB, da direção estadual e de filiados. Do Comitê Estadual participaram o presidente Milton Alves; o secretário estadual de Organização, Joel Benin e do vice-presidente do Partido e presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
O presidente do diretório municipal, José Otávio Ereno, destacou que é preciso unir as forças populares e democráticas de Londrina, para derrotar o candidato da direita neoliberal, Luiz Carlos Hauly, adversário de Barbosa Neto. “Para garantir os avanços nos programas sociais, o desenvolvimento da economia, a geração de empregos, políticas públicas de cultura e esporte, é preciso eleger Barbosa Neto”, declarou. “Londrina terá um prefeito articulado com Brasília para garantir obras e benfeitorias para a cidade”, completou.
O vice-presidente estadual do Partido, Ricardo Gomyde, lembrou que o PCdoB pode contribuir em áreas como o esporte e a cultura para a boa administração do pedetista. “Além do Ministério dos Esportes, no governo federal, e a Paraná Esporte, no governo estadual, temos presença em outros órgãos importantes, como o Ministério da Cultura, que pode contribuir para o avanço das políticas sociais da cidade”, afirmou Gomyde.
O candidato a prefeito, Barbosa Neto, agradeceu o apoio e disse estar contente com a adesão do PCdoB a sua campanha. “Tenho um profundo respeito pelos comunistas. Convivo com a bancada do partido na Câmara Federal, sou amigo do Aldo Rebelo de tantos outros, que demonstram com propostas e atitudes verdadeiras.
Em Londrina, o PCdoB no primeiro turno da eleição apoiou o deputado federal André Vargas (PT), que teve como vice, o professor universitário e sociólogo Cezar Bueno (PCdoB). No segundo turno, os comunistas deliberaram pela neutralidade, não apontando voto para nenhum dos dois candidatos na ocasião.
Divulgação:
Assessoria de Imprensa do PCdoB Londrina