Kassab barra abertura de CPI da merenda em SP
A base aliada, a pedido do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), barrou a abertura da CPI da Merenda, na Câmara Municipal. A comissão tinha sido proposta por dois partidos o PT (oposição) e PPS (base alidada) para investigar eventuais fraudes na
Publicado 18/02/2009 16:28 | Editado 04/03/2020 17:18
Ontem, duas CPIs foram aprovadas na Câmara: uma para apurar o despejo de esgoto no córrego Jurubatuba e outra para regular a cobrança do IPTU de grandes empreendimentos. A terceira, que investigaria o caso da merenda, não foi aberta com a desculpa que a terceira comissão interromperia os trabalhos na Casa, pois o regimento interno exige duas CPIs em andamento.
De acordo com a Folha, somente três vistorias foram feitas no ano passado, nas escolas municipais, pelo principal órgão independente responsável por fiscalizar a qualidade da merenda escolar na cidade de São Paulo. Em 2007, os integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) fizeram 92 visitas – a rede municipal tem 2.300 unidades. O grupo afirma que a diminuição de vistorias é consequência da falta de infraestrutura.
De São Paulo, Ricardo dos Reis com Folha de São Paulo