Bahia: Festival Internacional da Sanfona aporta em Juazeiro

Entre os dias 16 e 21 de março, Juazeiro será palco do I Festival Internacional da Sanfona, reunindo grandes nomes do forró, xote e baião na cidade baiana e, simultaneamente, em Petrolina (PE). “Nosso interesse é trazer, a cada ano, o melhor da cultura

No lançamento oficial do projeto, na manhã desta sexta (27/02), a Prefeitura, representada pelo gerente de Cultura, Márcio Mascarenhas, ratificou o compromisso de apoio e patrocínio ao Festival como parte das ações de fomento ao turismo. “Juazeiro tem uma vocação artística nata e estava precisando de um evento como esse, que referendasse a cultura”, afirmou Mascarenhas. “A nossa região é o império da sanfona, este ícone que melhor representa o Nordeste, e esta é mais uma oportunidade para que o Brasil conheça melhor a nossa cultura”, endossou um dos organizadores do evento, Celso Carvalho.


 


Turismo


Durante a tarde desta sexta (27/02) , o prefeito Isaac Carvalho(PCdoB) participa de seminário sobre turismo, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Na quinta-feira (26/02), o prefeito já havia se reunido com representantes do Sebrae justamente para discutir possíveis parcerias para o desenvolvimento do turismo na cidade e região do Vale do São Francisco. O Festival da Sanfona é mais um respaldo. “O turismo é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento social e econômico da região. Portanto, cabe ao governo estimular a sociedade organizada e, junto com ela, construir as melhores estratégias para que o setor se torne auto-sustentável”, defendeu Carvalho.


 


Para Ricardo Siqueira, do Sebrae, a região, de fato, tem grande potencial turístico; “especialmente Juazeiro, que tem uma forte vertente no ecoturismo, enoturismo e agroturismo”, ressaltou. “A nossa preocupação é a geração de estratégias que possam fortalecer cada vez mais estes e outros setores”, arrematou Siqueira. 


 


Da redação local, com informações da Ascom Prefeitura de Juazeiro