Assembleia homenageia mulheres da capital e do interior

A solenidade contou com a presença do presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), de Parlamentares da Casa, da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Eva Evangelista, da promotora  dos Direitos do Consu

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) comemorou na sessão solene desta quinta feira, 5, o Dia  Internacional da Mulher. A cerimônia homenageando as mulheres foi presidida pela a 2ª Vice-Presidente da Casa, deputada Antonia Sales (PMDB).


A solenidade contou com a presença do presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), de Parlamentares da Casa, da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Eva Evangelista, da promotora  dos Direitos do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, da Assessora Especial da Mulher do Gabinete do Governador, Maria de Araujo Aquino (Leide Aquino), da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina Pereira,  da secretária Executiva da Articulação de Mulheres do Acre (Amacre), da vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre,  Jane Vasconcelos, da prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), João Francisco Salomão, e, claro, de mulheres que atuam em diversos segmentos  profissionais do Estado e representaram com estilo a mulher acriana.


Na cerimônia, foram ressaltadas as grandes conquistas que as mulheres obtiveram no decorrer dos anos, da incessante busca pela independência, liberdade, e identidade própria. Mulheres que lutam profissionalmente e emocionalmente a cada dia para serem valorizadas e compreendidas; mulheres que batalham incansavelmente pelos seus direitos e por dias mais justos, por uma sociedade sem violência; mulheres que têm a capacidade de gerar outro ser, capazes de surpreender.


Seres aparentemente frágeis, sensíveis, mas que bem à frente se mostram fortes, guerreiras, competentes. Dignas de serem lembradas, respeitadas, e por que não dizer, dignas de serem homenageadas.


Foram lembradas, ainda, mulheres que deixaram marcas, que fizeram de suas vidas uma grande historia de dedicação ao trabalho e solidariedade ao próximo, como a juíza (da Infância e Adolescência) Maria Tapajós Santana Areal


Para o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, o evento mostrou a pluralidade da ocupação de espaço no poder e permitiu que o movimento das mulheres externasse sua pauta de reivindicações.