Sem categoria

Coreia do Norte afirma que não perdoará provocação

O governo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) advertiu nesta sexta-feira (6) que não perdoará nenhuma provocação, por pequena que seja, em céu, terra e mar, afirmando que abrirá fogo contra ela, às veésperas das manobras militares do

O Comitê pela Reunificação Pacífica da Pátria (CRPP), segundo a agência KCNA, disse que o exercício Key Resolve — Foal Eagle, que será realizado de 9 a 20 de março, é um ato criminoso que põe em perigo a segurança da nação coreana e a situação regional.



“Estes jogos de guerra, que serão realizados pela primeira vez sob a nova administração americana, demonstram que este império e os fantoches sulcoreanos estão loucos por desatar a guerra nuclear”, comentou em editorial a agência de notícias.



“Estes exercícios bélicos corroboram com o argumento de que são eles mesmos os que impedem a desnuclearização da península coreana e essa frase tão pronunciada por eles não passa de ser uma cortina para encobrir sua tentativa de agredir o norte”, acrescentou.



“A RPDC declara que com motivo destas manobras não poderá garantir a segurança dos aviões da emprese aérea civil sulcoreana que voem sobre seu espaço aéreo e, em especial, sobre o Mar Oriental da Coreia.



O CRPP insiste que Washington e Seul se equivocam se pensam que poderão sair da crise externa e interna amedrontando a RPDC.