Lula Morais reafirma defesa da lei do piso do magistério

O deputado Lula Morais (PCdoB) reafirmou, na sessão plenária desta terça-feira (10/03) da Assembléia Legislativa, que defende a implementação integral da lei do piso nacional do magistério. De acordo com o parlamentar, existem setores políticos incutin

“Reafirmo a defesa do piso, e a defesa de todos os itens colocados por meio de emendas do nosso partido”, enfatizou Lula Morais. Segundo ele, uma corrente política entre os professores seria responsável por afirmar que Lula Morais é contra a lei do piso, devido ao fato de ter votado a favor da mensagem do Executivo enviada ano passado ao Legislativo, que tratava do vencimento dos professores da rede estadual.


 


A matéria do Executivo estadual dispunha sobre o aumento do vencimento de 2,5 mil professores que recebiam abaixo dos R$ 950,00 previstos na lei do piso, mas não tratava dos outros benefícios previstos em âmbito nacional. Conforme Lula Morais, não há incompatibilidade entre as leis estadual e federal. Para ele, na verdade, a mensagem do Governo Estadual atende ao que propõe a lei federal. “Confundiram os professores. Tentam passar como verdade que haveria uma incompatibilidade entre a mensagem aprovada pela Assembléia Legislativa e a lei federal”, denunciou.


 


“Nossa história é de defesa permanente dos trabalhadores como sindicalista que fui e sou. Essa foi a nossa trilha, dela não vou arredar pé e não seria diferente para com os professores”, salientou o comunista.


 


Em aparte, o deputado Roberto Cláudio (PHS), afirmou que é testemunha do “comportamento de coerência na defesa de questões como o ensino público”. O vice-líder do Governo na Casa reforçou que não há divergência entre as leis estadual e federal. “Certamente a história e o tempo darão razão a vossa excelência. Os esclarecimentos ficarão cristalinos aos olhos do cearense”.



Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL