Sem categoria

El Salvador: até os empresários aprovam aproximação com Cuba

O presidente da Associação Salvadorenha de Industriais (ASI), Napoleón Guerrero, disse neste sábado (21) que é conveniente que o governo do presidente eleito, Mauricio Funes, estabeleça relações comerciais com Cuba e com a China. “Não vejo por que El Salv

Guerrero acrescentou que os supermercados, armazéns e outros negócios do país estão inundados de produtos chineses, enquanto “nossos produtos não chegam na China”. Sobre a retomada das relações com Cuba, Guerrero também se mostrou a favor — e agregou que já existem empresas do país, como a companhia aérea Taca, que possuem negócios com a ilha caribenha.


 


Segundo o presidente da (ASI), os industriais estão dispostos a trabalhar junto ao governo do novo presidente. Além disso, eles também veem com bons olhos que Funes se aproxime do presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu na última sexta-feira em São Paulo.


 


Funes, que derrotou nas eleições do último domingo o candidato da governista Aliança Republicana Nacionalista (Arena), Rodrigo Avila, assumirá o cargo no próximo dia 1º de junho. Sua posse dará fim a 20 anos de hegemonia da direita no país centro-americano.


 


Da Resação, com informações da Ansa Latina