Sem categoria

Socorro Gomes participa de Conferência em Belgrado

A presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, participa nesta segunda-feira (23) da realização da Conferência Internacional sobre os dez anos do bombardeio a Belgrado, realizado pela Otan no dias 23 e 24 de março.

Nesta segunda-feira se completam 10 anos do bombardeio da Otan contra a ex-Iugoslávia, o que levou à completa dissolução do Estado fundado em 1918 e que se tornou uma federação de estados socialistas após a segunda guerra mundial.



Socorro Gomes foi recebida por importantes autoridades do Estado sérvio, a presidente do parlamento do país, Slavica Ðukic Dejanovic, e pelo vice-ministro das Relações Exteriores,Zoran Vujic, que agradeceram a presença e deram boas vindas à presidente do CMP.



Socorro Gomes expressou solidariedade ao povo sérvio e aos demais povos que compunham a ex-Iugoslávia, em relação às agressões efetuadas pelo imperialismo e pela Otan, além de transmitir saudações do povo brasileiro.



Socorro também fez votos de que os povos da antiga federação se unam para enfrentar as verdadeiras ameaças à sua independência, postuladas pelo imperialismo americano, pela Otan e União Européia.



Socorro Gomes permanecerá em Belgrado até amanhã, seguindo depois para a Grécia e para o Chipre.



Com o lema ''Otan – Inimiga dos Povos e da Paz'', o Conselho Mundial da Paz (CMP), organiza uma jornada internacional contra os 60 anos de criação do pacto militar do Atlântico Norte, o principal instrumento das aventuras belicistas do imperialismo.



As atividades fazem parte da Jornada Mundial de Mobilizações de 28 de março a 4 de abril, aprovada pela Assembléia dos Movimentos Sociais durante o Fórum Social Mundial, em Belém.



Leia também: Conselho Mundial da Paz organiza jornada contra Otan