Grupo Hospitalar Conceição, recebe Selo Pró-Equidade de Gênero em Brasília
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) receberá, às 18h desta quarta-feira (25/3/2009), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, na Sala Pavilhão Brasília, o Selo Pró-Equidade de Gênero. A superintendente do Grupo, Jussara Cony, representará a institui
Publicado 23/03/2009 20:17 | Editado 04/03/2020 17:11
O Programa Pró-Equidade de Gênero consiste em desenvolver novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero do mundo do trabalho. Em todos os países, mesmo nas sociedades industrializadas, existem claras diferenças entre as possibilidades de acesso que mulheres e homens têm aos recursos produtivos, ao poder, às oportunidades e à participação na vida política.
O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, que, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscritas na Constituição Federal de 1988. O Programa também conta com a parceria do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O Selo visa à promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares entre as empresas. A adesão ao programa não gera obrigações e permite a implementação de medidas de equidade, articuladas estrategicamente, que promovem um ambiente de trabalho motivador, favorecendo a gestão empresarial.
Esta é a 2ª Edição da entrega do Selo de Pró-Equidade de Gênero e, juntamente com o GHC, mais 22 empresas do país receberão a menção.
FONTE: Assessoria