Famepi reúne associações de moradores e discute programa habitacional

O programa federal ''Minha Casa, Minha Vida'', que pretende construir 1 milhão de habitações, foi alvo de discussão promovida pela Famepi na última terça (7). A instituição reuniu em sua sede todas a associações de moradores de Teresina p

O programa federal ''Minha Casa, Minha Vida'', que pretende construir 1 milhão de habitações, foi alvo de discussão promovida pela Famepi na última terça (7). A instituição reuniu em sua sede todas a associações de moradores de Teresina para debate.



 


O diretor da Famepi, Dino Pereira, afirma que o objetivo desse encontro foi discutir a implantação do programa. ''Deliberamos alguns pontos em relação ao Minha Casa, Minha Vida, pontos necessários para que ele realmente funcione''. Dino reafirma ainda a posição da entidade. ''Nós apoiamos o programa, ele é importante, mas deve ser melhor discutido. Somos contra algumas coisas, como por exemplo, o número de habitações destinados à faixa salarial de 0 a 1 salário mínimo. Queremos que esse número seja ampliado, uma vez que esse setor representa a maio fatia dos desabrigados''.



 


A reunião também foi decisiva na deliberação do seminário sobre moradia no Piauí, que acontecerá na segunda quinzena do mês de abril, em Teresina. O seminário avaliará o modelo do programa e seu impacto na cidade, além de orientar as entidades sobre a elaboração de projetos.



 


O presidente da ADH-PI (Associação de Desenvolvimento Habitacional do Piauí), Marcelino Fonteles, esteve presente também para falar aos membros das associações sobre o programa.