Sergipe: ações ajudam a garantir tranqüilidade nos estádios

Para garantir a paz nos estádios, vários órgãos têm dirigido ações para o combate à violência nas praças de esporte. Federação Sergipana de Futebol, (SFS), Polícia Militar (PM), Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Esporte e do Lazer (SEEL) sã

A SEEL, por exemplo, está lançando a campanha ‘Estádio de futebol é lugar de família’. Para o secretário de Estado do Esporte, Mauricio Pimentel, a campanha ajuda a conscientizar os membros das torcidas organizadas. “A violência afasta o torcedor dos estádios, diminuiu as arrecadações e a partir daí, seus clubes não terão boas rendas, para saldar os compromissos. A tendência é prejudicar o próprio time”, afirma o secretário.


 


Na semana passada, durante a partida Sergipe x Confiança, um grupo de torcedores das principais facções das torcidas desfilou pelo gramado do Batistão, antes do jogo, com uma faixa, cuja inscrição era ‘Torcidas do Sergipe e do Confiança, unidas pela paz’. Os jovens torcedores receberam aplausos do público.   


 


O esquema de segurança montado pela PM também deu resultados. Na última partida, números registrados ficaram bem abaixo da média de outros clássicos envolvendo essas equipes. Apenas 20 torcedores, integrantes de torcidas organizadas, foram detidos no Batistão na noite de quarta-feira. A apreensão foi realizada graças ao sistema de monitoramento com câmeras, no estádio da capital, ajudando a Polícia Militar na busca por infratores.