Curso de formação mobiliza comunistas amazonenses

Nas próximas semanas, o PCdoB-AM impulsionará a formação teórica dos seus quadros políticos. Inicia, a partir deste fim de semana, no Taj Mahal Hotel, o curso de nível II, que se estenderá ao longo de ou

A atividade está programada para ocorrer em 8 dias. Devido aos compromissos dos militantes em seus postos de trabalho e atuação, o que inviabiliza a atividade ocorrer em dias consecutivos, a direção estadual do partido optou por dividí-lo da seguinte forma: realizar a primeira parte entre os dias 18 e 21 de abril, a segunda nos dias 25 e 26 e, para finalizar, a terceira no mês seguinte: 09 e 10 de maio.


 


 


Este evento é mais um dos vários que acontecem no sentido de reforçar o compromisso da organização com o seu maior patrimônio: a militância. Nos últimos dois anos, mais de 1300 comunistas amazonenses passaram pelos cursos básicos.


 


 


Além disso, o curso vem no sentido de reestruturar organicamente o PCdoB-AM e avançar na organização partidária. E tais objetivos são estabelecidos a partir do estudo da realidade brasileira e mundial e a atualidade do marxismo como uma proposta viável, real e necessária para a sociedade.


 


 


Cientes da importância do evento para o futuro político do partido e dos ganhos que terão com o curso, militantes de vários municípios estão se deslocando para Manaus. Muitos não medem esforços e chegam a viajar 1.198 KM de barco, como é o caso dos camaradas de Japurá.


 


 


De Manaus,
Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm