Sem categoria

Justiça condena diretores do site 'Pirate Bay' a prisão

A Justiça da Suécia condenou, nesta sexta-feira (17), quatro diretores do site Pirate Bay a um ano de prisão por cumplicidade na violação dos direitos autorais. O portal é uma das principais páginas de acesso a conteúdo pirata no mundo.

''O tribunal de Estocolmo condenou hoje (sexta-feira, 17) as quatro pessoas que eram processadas por cumplicidade na violação da lei sobre direitos autorais. O tribunal decidiu condenar cada uma delas a um ano de prisão'', informa o comunidado sobre a decisão.


 


A indústria de entretenimento pedia pagamento de quase R$ 30 milhões a título de lucros não-obtidos provocados pelos downloads ilegais. Warner Bros, MGM, Columbia Pictures, 20th Century Fox Films, Sony BMG, Universal e EMI estão entre as companhias que defendiam o pagamento dessa quantia.


 


Além da prisão, o tribunal os condenou a pagar multa equivalente a mais de R$ 7,5 milhões em razão de danos morais e por causar prejuízos.


 


Da Redação, com informações do Portal Imprensa