Sem categoria

Serra agora diz que irá cooperar com plano habitacional de Lula

Após uma série de matérias na mídia alternativa denunciando o boicote do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) ao plano habitacional Minha Casa Minha Vida, o tucano agora diz que o Estado vai cooperar. “Temos todo o interesse que o programa ande”,

O Minha Casa, Minha Vida é apadrinhado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência em 2010 para o lugar de Luiz Inácio Lula da Silva – Serra é o presidenciável mais cotado do PSDB. O plano nacional, lançado dia 25 de março, prevê convênios do governo federal com Estados e municípios para a construção de 1 milhão de moradias. A meta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem prazo para ser atingida.



São Paulo adere ao programa mais de um mês após o lançamento do plano. Segundo o governador, a parceria “tem seu ritmo normal” e as notícias de que o Estado não participaria do Minha Casa, Minha Vida são “ficção”. Desde o lançamento do programa, Serra vinha evitando comentar a iniciativa do governo federal. No último dia 16, no Fórum Nacional de Secretários da Habitação, o secretário Lair havia pedido que o governo federal repassasse recursos direto aos Estados, e não a construtoras, como prevê o Minha Casa, Minha Vida.



Leia também: Mirando 2010, Serra evita aderir ao programa Minha Casa