Comissão de Transporte da Câmara de Fortaleza quer evitar paralisação de trens

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara Municipal de Fortaleza, atendendo ao requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) se reuniu, em 29 de abril, e elaborou um documento que foi entregue oficialmente no mesmo dia ao Metrofor – Metrô de Fortaleza

O documento solicita que os trens originários da Estação das Flores e em direção ao Terminal João Felipe, no Centro, não sejam paralisados no próximo domingo, dia 3 de maio. A proposta do Metrofor, que não compareceu a reunião na CMF, é que os trens façam o percurso somente até a estação de Parangaba. A paralisação nesta estação deve-se a continuação das obras de construção do Metrofor.


 


“É preciso que essa paralisação seja evitada, são muitas pessoas prejudicadas. O Metrofor deveria ter em seu planejamento uma solução para esses quase 15 mil usuários prejudicados. A população não tem como arcar com isso do seu bolso, 1 ano e meio é muito tempo para os trabalhadores e as trabalhadoras se virarem para ter como chegar aos seus empregos”, disse a vereadora.



Segundo Eliana, uma boa forma de tentar resolver a situação seria a direção do Metrofor dialogar com as prefeituras de Pacatuba e Maracanaú. “Eles têm que ter muita vontade política para solucionar o problema”, destaca Eliana.



O presidente da comissão, o vereador João Batista concorda e acrescenta. “É necessário o entendimento do Governo do Estado e as prefeituras de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, inclusive, para discutir subsídios para as passagens dos usuários”, ressalta o vereador.



Além de discutir o problema com a direção do Metrofor, a Comissão quer agendar audiências com o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) para tratar das questões que envolvem a paralisação dos trens.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)