Paraná: A nova fase da Campanha Mais PCdoB

Texto de Milton Alves*

A campanha Mais PCdoB encerrou sua primeira fase – de lançamentos e mobilização. Foram realizadas atividades em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e em diversos municípios da região noroeste e do norte pioneiro – com destaque para Arapoti, Santo Antônio da Platina e Ibaiti.



A campanha que tem como objetivo essencial contribuir para a promoção de uma vida partidária ativa, regular e continuada dos quadros e militantes comunistas, reforçando o sentimento de pertencimento e o compromisso com os objetivos políticos e ideológicos do PCdoB.



Nova fase



A fase que se inicia agora, a partir da próxima reunião do Comitê Estadual, no final de maio, terá como eixo fundamental assegurar os critérios de organicidade e de estruturação, contribuindo para o enlace entre as diversas frentes da construção partidária. E, principalmente, garantir um exitoso e rico processo de mobilização da militância para as diversas atividades da Conferência Estadual e do 12° Congresso Nacional do Partido. Nesta fase, a direção partidária também concentrará os seus esforços em metas concretas de estruturação, selecionando objetivos a perseguir nos terrenos da formação, comunicação, finanças, filiação e organização pela base.



Serão convocadas ainda reuniões de trabalho com os comitês municipais das maiores cidades, para exame e projeção da construção partidária a médio e longo prazo. E estão programados encontros estaduais das frentes sindical e de juventude. Além de encontros temáticos sobre comunicação, formação sócio – econômica do Paraná e sobre atuação nos movimentos sociais. Ou seja, um conjunto de ações que visam fortalecer e vincar a marca de um partido militante, com uma vasta e ampla atuação política em diversas esferas da sociedade. Um partido quase secular, mas moderno e contemporâneo em suas feições e objetivos.



Partido e projeto político



A expansão e o reforçamento da estrutura partidária é um liame fundamental e indispensável para fomentar e abrir caminho no sentido de um projeto político mais promissor e realista para o PCdoB no estado, visando as eleições de 2010.



Portanto, não podemos perder de vista o foco principal da campanha Mais PCdoB, que tratar exatamente da necessidade de um partido mais sólido e estruturado para dar conta dos inúmeros desafios políticos que temos pela frente nesta quadra política no estado.



Neste sentido, a inteligência coletiva, a força e a confiança no projeto político do partido, e a convicção programática serão fatores impulsionadores de um novo ciclo de expansão das nossas forças, consolidando o partido no Paraná.



* É presidente Estadual do PCdoB-PR e membro do Comitê Central.