GT da Confecom-PI se posiciona sobre temas da plenária nacional
A plenária acontence este fim de semana (29 e 30), em Brasília, e reunirá representantes de todos os Estados.
Publicado 27/05/2009 11:27 | Editado 04/03/2020 17:02
No final dessa semana (dias 29 e 30), representantes de todos os Estados estarão reunidos em Brasília para a plenária sobre a Conferência Nacional de Comunicação. O Piauí, como um dos pioneiros na organização do grupo de trabalho, já define posições em relação aos temas que serão debatidos durante o encontro.
Em reunião na manhã desta quarta-feira (27), o grupo de trabalho enfatizou seu posicionamento em relação a temas relevantes que serão considerados na plenária. Baseado no documento enviado pela equipe de sistematização da Confecom nacional, o grupo deliberou que pontos seriam mais interessantes e adequados à realidade do Estado.
Ficou definido que o Piauí levará como sugestão o acréscimo de mais um GT, com o tema Ensino e Exercício da Profissão Jornalística, além de propor, como um Estado com forte presença radiojornalística, o tratamento do rádio não como um meio esquecido, mas como o que representa a maior forma comunicadora de uma parcela de cidades não só piauienses.
Os integrantes do grupo de trabalho estão empenhados em organizar uma Conferência que envolva de grandes redes de comunicação a movimentos sociais, num debate justo e que contemple a real situação dos municípios piauienses e dos espaço que o Estado ocupa no cenário comunicacional do país.