Eremi Melo é a nova tesoureira da Federação dos Metalúrgicos do RS
A Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, elegeu ontem a sua nova diretoria.A CTB elegeu 8 diretores na Direção plena e 02 na Direção Executiva.
Publicado 10/06/2009 14:15 | Editado 04/03/2020 17:11
Em chapa única, a Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, elegeu ontem a sua nova diretoria, pelos delegados das entidades filiadas.
A CTB elegeu 8 diretores na Direção plena e 02 na Direção Executiva, tendo sido eleita para a tesouraria da entidade a dirigente da CTB e do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Eremi Melo e, João Carlos Moraes, do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, como Diretor adjunto de finanças.
A sua eleição como diretora de finanças na Federação dos Metalúrgicos, segundo Eremi Melo, é o resultado de uma política de investimento nas mulheres. “Ainda não é comum vermos mulheres ocuparem espaços importantes nas direções sindicais, como no caso de uma Federação da categoria metalúrgica. A indicação do meu nome surge da compreensão e do compromisso classista com o trabalho de gênero da CTB”, garante Eremi.
De Porto Alegre
Sônia Corrêa