Angela Albino é primeira representante do PCdoB a assumir cadeira no Parlamento
Obedecendo a uma decisão política da bancada estadual do PT de realizar rodízio entre os deputados, assumiu hoje (10), a deputada Angela Albino (PCdoB), que afirmou que o partido está esperando por esse momento há 30 anos
Publicado 10/06/2009 16:07 | Editado 04/03/2020 17:14
O rodízio tem como finalidade proporcionar aos suplentes da chapa que concorreu nas últimas eleições a oportunidade de também apresentar ações no Legislativo. Angela Albino assume no lugar da deputada Ana Paula Lima (PT), nos próximos 60 dias.
Segundo Angela, esse momento foi muito almejado e há muito tempo ela espera ouvir uma frase da tribuna. “Sempre esperei ouvir essa frase: Boa tarde Santa Catarina, aqui fala uma deputada do PCdoB. Para que nós chegássemos aqui, muitos de nós passamos dias de trabalho e noites insones”, disse emocionada.
A parlamentar também afirmou que o momento é de todo preciso, principalmente pela proximidade do Partido dos Trabalhadores (PT). “Esse é um gesto muito generoso. Ele dá oportunidade à ascensão dos suplentes”, completou.
Como bandeira, Angela afirmou que vai trabalhar pelas mulheres, pela população negra e pela defensoria pública. Outra questão que deverá ser trabalhada pela deputada é a mobilidade urbana. “Esse é um problema que massacra a classe trabalhadora e a classe produtiva, em especial da Grande Florianópolis”.
(Graziela May Pereira/Divulgação Alesc)