Socorro Gomes debate Assembléia da Cebrapaz com PCdoB goiano
A Presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Lutas pela Paz – Cebrapaz debate Assembléia Nacional do movimento com Secretariado goiano.
Publicado 10/06/2009 17:08 | Editado 04/03/2020 16:44
Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2009, o Secretariado do PCdoB de Goiás recebeu a ilustre presença da camarada Socorro Gomes, presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Lutas pela Paz – Cebrapaz na sede do PCdoB, no Setor Universitário, em Goiânia.
A visita tinha o intuito de informar sobre a Assembléia Nacional da Cebrapaz que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro.
Socorro foi recebida pelo presidente estadual do PCdoB, Luiz Carlos Orro; Lúcia Rincon, vice-presidenta estadual do PCdoB; secretário de finanças, Honório Ângelo da Rocha; Ailma Maria, secretária sindical e Eliz Brandão, secretária de comunicação do partido.
A presidenta do Conselho Mundial procurou saber da preparação da Assembléia da Cebrapaz no Estado de Goiás que deverá ocorrer também no mês de julho.
Luiz Carlos disse que o movimento tem todo apoio da direção estadual e que o mote ideológico é algo que envolve os militantes e dirigentes do PCdoB em Goiás e que o secretariado vai trabalhar pelo êxito da referida Assembléia que é uma importante tarefa de todo o coletivo partidário.
O secretário de finanças, Honório da Rocha ofereceu o transporte para os delegados da Assembléia no Rio de Janeiro e Socorro Gomes disse da disponibilidade da organização proporcionar alimentação aos participantes.
A Cebrapaz é um movimento social de caráter antiimperialista, com analise no contexto internacional e luta pela paz. Segundo Socorro Gomes, a 2º Assembléia Nacional deverá unir ativistas da solidariedade internacional e defensores da paz em nosso país em torno de um ideal progressista.
A Assembléia Nacional do Cebrapaz contará com a presença de convidados internacionais e figuras de prestígio da vida política e cultural do país. Estará em pauta um balanço da experiência dos últimos cinco anos, debaterá a conjuntura internacional e decidirá sobre uma plataforma de luta internacionalista, com um plano de metas e ações. Além disso, elegerá a nova diretoria da entidade.
Mais informações sobre a Assembléia no www.cebrapaz.org.br.
De Goiânia,
Eliz Brandão