Marco regulatório do pré-sal 'é para ontem', afirma Dilma
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (15) que o governo ainda não chegou a uma decisão final sobre o marco regulatório da exploração da camada pré-sal. Uma comissão ministerial se reúne desde julho do ano passado pa
Publicado 15/06/2009 19:20
Na quarta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu todos os ministros da comissão com o objetivo de bater o martelo sobre a questão, mas a reunião terminou sem uma decisão. Segundo Dilma, foi uma “reunião preparatória, mas que não ensejou um quadro definitivo. “Quando tivermos decisão tomada, comunicaremos. Ainda não temos”, disse.
Ela disse que neste momento o governo está na fase de elaboração do marco regulatório e não podia adiantar nenhum dos pontos já definidos pela comissão. Apesar da demora, ela salientou que a determinação do presidente é que a nova regulamentação seja finalizada logo.
“A ordem do presidente é que seja o mais rápido possível, desde que não comprometa a qualidade”, afirmou.
Questionada sobre a demora para a decisão final, ela disse que a discussão sobre o assunto é complexa. “Estamos falando de marco regulatório. Quando se acaba, ainda olha para trás e se pergunta 'onde é que eu errei?'. Agora estamos naquela fase de sentar e fazer [o marco]”, concluiu.
Fonte: G1