Audiência pública discutiu situação de empreendimento que geraria milhares de empregos

Visando ampliar o debate sobre as obras do Shopping Plaza Guarulhos, a Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Vila Fátima, em conjunto com a Comissão de Defesa do Meio Ambiente de Guarulhos, presidida pela Vereadora Luiza Cordeiro PCdoB, promov

As discussões acerca da construção de um shopping no bairro Vila Fátima, Zona Leste de Guarulhos, terão mais um capítulo. Na última sexta-feira a população guarulhense, em especial aqueles que residem em bairros próximos onde se pretende construir o empreendimento, tiveram a oportunidade de ampliar o debate sobre o projeto da construção do Shopping Plaza Guarulhos.



 
A infra-estrutura onde se pretende inaugurar o empreendimento é antiga, sua construção foi iniciada acerca de 20 anos e até hoje não foi totalmente concluída, no entanto, passando por reformas e adaptações o esqueleto pode tomar forma e transformar-se num enorme centro de compras. Assim pensa o grupo Sá Cavalcanti que pretende construir o shopping. Ainda durante a Audiência Pública, diretores do Sá, apresentaram aos participantes o projeto de construção.



 
As obras estão paradas desde março, quando o juiz Rafael Tocantins Malteza da 2° Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, atendendo a ação interpelada pelo Centro Comunitário Jardim Santa Bárbara, concedeu liminar determinando a suspensão do Alvará que autorizava o início dos trabalhos no local.



 
“Moradores e comerciantes residentes na região a mais de 30 anos questionam a legalidade e representatividade do Centro Comunitário Jardim Santa Bárbara”. 



 
Contra a construção, a alegação de que as obras causariam danos ambientais e urbanísticos a região, no entanto, a Vereadora Luiza Cordeiro, favorável ao empreendimento, esteve em março deste ano na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e analisou o processo de abertura do shopping. Segundo ela há anexo aos documentos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o que torna legal a realização das obras. Luiza visitou as instalações onde se pretende construir shopping na companhia de Alexandre Kise, Secretário do Meio Ambiente.



 
Questionamentos à parte, fato é que o guarulhense anseia o desfecho dessa contenda e a maioria da população apóia a construção do shopping, que segundo estudos, entre vagas diretas e indiretas poderá gerar cerca de 16200 e duzentos empregos.



 
De Guarulhos,  Gutemberg M. Tavares