Audiência pública discutiu situação de empreendimento que geraria milhares de empregos
Visando ampliar o debate sobre as obras do Shopping Plaza Guarulhos, a Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Vila Fátima, em conjunto com a Comissão de Defesa do Meio Ambiente de Guarulhos, presidida pela Vereadora Luiza Cordeiro PCdoB, promov
Publicado 20/06/2009 13:04 | Editado 04/03/2020 17:18
As discussões acerca da construção de um shopping no bairro Vila Fátima, Zona Leste de Guarulhos, terão mais um capítulo. Na última sexta-feira a população guarulhense, em especial aqueles que residem em bairros próximos onde se pretende construir o empreendimento, tiveram a oportunidade de ampliar o debate sobre o projeto da construção do Shopping Plaza Guarulhos.
A infra-estrutura onde se pretende inaugurar o empreendimento é antiga, sua construção foi iniciada acerca de 20 anos e até hoje não foi totalmente concluída, no entanto, passando por reformas e adaptações o esqueleto pode tomar forma e transformar-se num enorme centro de compras. Assim pensa o grupo Sá Cavalcanti que pretende construir o shopping. Ainda durante a Audiência Pública, diretores do Sá, apresentaram aos participantes o projeto de construção.
As obras estão paradas desde março, quando o juiz Rafael Tocantins Malteza da 2° Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, atendendo a ação interpelada pelo Centro Comunitário Jardim Santa Bárbara, concedeu liminar determinando a suspensão do Alvará que autorizava o início dos trabalhos no local.
“Moradores e comerciantes residentes na região a mais de 30 anos questionam a legalidade e representatividade do Centro Comunitário Jardim Santa Bárbara”.
Contra a construção, a alegação de que as obras causariam danos ambientais e urbanísticos a região, no entanto, a Vereadora Luiza Cordeiro, favorável ao empreendimento, esteve em março deste ano na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e analisou o processo de abertura do shopping. Segundo ela há anexo aos documentos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o que torna legal a realização das obras. Luiza visitou as instalações onde se pretende construir shopping na companhia de Alexandre Kise, Secretário do Meio Ambiente.
Questionamentos à parte, fato é que o guarulhense anseia o desfecho dessa contenda e a maioria da população apóia a construção do shopping, que segundo estudos, entre vagas diretas e indiretas poderá gerar cerca de 16200 e duzentos empregos.
De Guarulhos, Gutemberg M. Tavares