1ª Audiência Pública sobre o Plano Diretor será dia 22/06

A 1ª audiência publica sobre a Revisão do Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, será dia 22/06 às 15 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo e contará com a presença do Prefeito Gilberto Kassab e dos secretários das pastas envolv

Além disso, a Comissão de Política Urbana da Câmara já definiu que os meses de junho, agosto e setembro para debater o Plano Diretor em audiências regionais e temáticas. Trinta e sete audiências públicas estão programadas sendo seis em Junho para levar informação da existência da lei que é o Plano Diretor, mostrar para que serve e como interfere na vida das pessoas. A primeira delas será realizada na Câmara, em data a ser definida e as outras devem ser realizadas nos dias:
25/06 SESC Santana;
26/06 SESC Consolação;
27/06 SESC Itaquera;
28/06 SESC Interlagos;
30/06 SESC Pinheiros.



 
Os parlamentares também acertaram que entre agosto e setembro serão realizadas 31 audiências públicas, em todas as sub-prefeituras envolvendo todos os 96 distritos. As datas, os locais e os horários ainda serão confirmados na próxima ordinária da Comissão de Política Urbana.



 
Com isso ganha importância a mobilização do toda a sociedade para uma ampla participação nessas audiências com o objetivo de contribuir na discussão, no planejamento e na construção de uma cidade que atenda os interesses da população em temas importantes como trânsito, transporte, saneamento, moradia, saúde, educação, cultura, esporte entre tantos outros.



 
Além disso, as audiências públicas com ampla participação da sociedade servirão para que a população apresente suas sugestões em disputa com setores que, do outro lado, defendem a especulação imobiliária e que tentam na Revisão do Plano Diretor Estratégico manter a Cidade de São Paulo como ela é hoje: com desigualdade social, um caos urbano e sem condições de dar qualidade de vida aos 11 milhões de pessoas quem nela vivem, estudam e trabalham.


 


De São Paulo, com agências.