Londrina começa organização para o 12º Congresso Nacional do PCdoB
Londrina deu o pontapé para o 12º Congresso Nacional do PCdoB. Na última sexta-feira, dia 19, o Comitê Municipal reuniu-se com o presidente estadual, Milton Alves, para debater a conjuntura do país e do estado; a tática eleitoral do partido no Paraná para
Publicado 22/06/2009 10:12 | Editado 04/03/2020 16:54
Em relação à mobilização partidária, os londrinenses vão organizar seis atividades relacionadas ao congresso. No próximo dia 18 de julho, será feito ato político, marcando o lançamento público do encontro dos comunistas. Além do lançamento, serão organizados quatro debates sobre o temário do congresso, que são: União dos povos na luta antiimperialista; Garantir a continuidade do ciclo progressista, aberto em 2002 no Brasil, promovendo o aprofundamento das mudanças; Política de quadros comunistas para a contemporaneidade e o novo programa socialista do PCdoB.
A última atividade será a plenária final de filiados, em meados de setembro, que será a etapa municipal do 12º Congresso Nacional do PCdoB, em Londrina. Os comunistas decidiram reunir, no mínimo, 150 novos filiados no processo do congresso e implantar a carteira militante para o mesmo número de pessoas. Em relação ao debate da tese, foi deliberado que o secretário de Formação em Londrina, o professor Nilson Magagnin, vai coordenar quatro grupos de estudos sobre os temas da tese. Os londrinenses ainda vão ajudar na organização das etapas municipais na região.
Em relação ao projeto eleitoral para 2010, o PCdoB de Londrina reforçou a necessidade da eleição dos comunistas no próximo pleito estadual e apontou os nomes do professor universitário, Cezar Bueno e do agente penintenciário, Wilson Moreira, como pré-candidatos a deputado estadual. “É um debate que ainda vamos aprofundar juntamente, com o processo do congresso”, afirmou o presidente do PCdoB em Londrina, José Otávio.
De Londrina, José Otávio.