Estudantes são detidos durante ato em frente à Prefeitura de Palmas
24/06/09 17h33
Da Redação
Mais um ato de protesto pela redução da tarifa de transpor
Publicado 25/06/2009 13:42 | Editado 04/03/2020 17:22
Na manifestação, os estudantes teriam pintado, com tinta guache, paredes do prédio do Paço Municipal. A intenção seria dar uma conotação de “sujeira” contra o ato ocorrido na segunda-feira, 22, quando houve confronto entre policiais militares e estudantes durante outra manifestação pela redução do valor da passagem. Luzia de Kássia informou que a ação de pintar o prédio era parte do ato que seria finalizado com a lavagem – pelos próprios estudantes – do local.
Além dela, representando do CDH, também foi à delegacia represente do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). A intenção, de acordo com Luzia, era averiguar se os jovens haviam sofrido algum tipo de violência e esclarecer que o ato estava sendo feito com tinta que permitiria a limpeza do local na sequencia.
Segunda-feira
Esse é o segundo ato envolvendo manifestantes e a polícia somente nesta semana. Na segunda-feira, pelo menos três adolescentes fizeram boletim de ocorrência além de exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), após agressão da polícia.
Na ocasião, Luzia de Kássia, que tentava intermediar a negociação, disse que acabou sendo agredida e também fez exame no IML e prestou queixa na delegacia. Para ela, no processo geral dessas manifestações contra o valor da tarifa de ônibus, a Polícia Militar foi “extremamente truculenta e agressiva”. “Agiu com excesso”, declarou.
Extraido do site www.clebertoledo.com.br