Presidente diz que PCdoB é solidário à Coreia do Norte
Depois da aprovação pelo Conselho de Segurança da ONU da Resolução 1874 – que determina maior reforço nas inspeções de carregamentos aéreos, marítimos e terrestres que sigam para a Coreia do Norte, além de embargo sobre armas –, o presidente do PCdoB, Ren
Publicado 25/06/2009 16:11
São Paulo, 16 de junho de 2009
Ao Camarada Kim Jong Il
Ao Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia
Querido camarada, queridos camaradas
Recebam a calorosa saudação dos comunistas brasileiros e a manifestação da nossa solidariedade em face da injusta Resolução 1874 do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.
Instrumentalizada pelo imperialismo estadunidense, a Resolução 1874, ao estabelecer sanções contra a República Popular Democrática da Coréia, cria uma situação de maior tensão e gera o perigo de enfrentamentos na Península Coreana.
Ao mesmo tempo, tal Resolução reflete as manobras e pressões dos Estados Unidos para asfixiar e derrocar a República Popular Democrática da Coréia.
O Partido Comunista do Brasil é solidário com o povo coreano, o Partido do Trabalho e o governo da RPDC em seus esforços para defender a dignidade e a soberania nacionais.
Nesta oportunidade, reafirmamos os nossos propósitos de fortalecer e aprofundar as relações fraternais entre os nossos dois partidos.
Cordialmente,
Renato Rabelo
Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil
José Reinaldo Carvalho
Secretário de Relações Internacionais
Da redação, com informações da AFP