Sem categoria

Lula diz que tucanos 'são aves de mau agouro' sem discurso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, em Itajaí, a 90 quilômetros de Florianópolis, que os tucanos “são aves de mau agouro”, que ficaram sem discurso. Ele fez o comentário na solenidade em que assinou o ato de instalação do Mi

Segundo Lula, a criação do ministério faz parte da reconstrução da máquina administrativa do governo desarticulada em governos anteriores. O presidente destacou que a criação do ministério da Pesca, que era uma secretaria especial, é uma das três iniciativas que tomou esta semana “em defesa dos trabalhadores pobres e das quais sente muito orgulho em ter feito”.



Além do novo ministério, que vai ajudar os pescadores a obterem mais recursos, Lula citou o ato que presidiu na quinta-feira para a proteção dos cortadores de cana e o que permitiu a ligação de número 2 milhões de residências atingidas pelo programa “Luz para Todos”, assinado segunda-feira, em Londrina, no Paraná.



Durante o discurso, Lula afirmou que nunca deixou que a filiação partidária de um governante interferisse na relação com o governo federal:



“Nesses quase sete anos de governo, eu nunca deixei de fazer uma coisa porque o prefeito não era do meu partido, ou porque o governador não era do meu partido. Nunca perguntei a um prefeito a que partido ele pertence. E nunca perguntei a um governador a que partido ele pertence”, disse Lula, que, advertiu para o fato de, em época de campanha, aparecerem “picaretas”.



“Eu gostaria que entre nós prevalecesse apenas o compromisso da verdade, da mais absoluta verdade e somente a verdade. Está chegando a época da campanha e quando chega a época da campanha, começa a aparecer alguns picaretas nesse país, querendo fazer de coisa séria trampolim para campanha. E não é possível a gente permitir isso”, afirmou.



Fonte: G1