Vereador Juliano Roso (PCdoB) aprova o “Dia do amigo do livro” em Passo Fundo
A Câmara de Vereadores de Passo Fundo aprovou no dia 1º de julho, Projeto de Lei de autoria do vereador Juliano Roso (PCdoB), que cria o “Dia do Amigo Livro” no município, a ser realizado no dia 29 de outubro.
Publicado 03/07/2009 11:13 | Editado 04/03/2020 17:11
O vereador Juliano Roso lembra que este projeto foi protocolado no parlamento municipal no mês de abril, após sugestão feita pelo publicitário Nicolau Johan (Nico). A idéia é criar mecanismos nos quais a sociedade possa interagir mais com a literatura. Trata-se de uma iniciativa que valoriza a cultura literária, marca já conquistada e reconhecida de Passo Fundo.
“Este projeto também tem o objetivo de valorizar eventos literários que ocorrem em nossa cidade, bem como fortalecer o título de Passo Fundo como Capital Nacional da Literatura”, destaca o vereador. Além disso, a população como um todo será incentivada a trocar livros, já que no dia do amigo livro, as pessoas voluntariamente trocarão obras entre si. A troca poderá ocorrer em qualquer espaço público ou privado que possa aderir à campanha.
De Passo Fundo
Maurício Paim