Reunião da SBPC em Manaus começa no próximo domingo

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marco Antônio Raupp, anunciou, durante entrevista coletiva, que são esperadas 12 mil pessoas, entre pesquisadores, professores, es

Raupp afirmou que as reuniões anuais da SBPC são fundamentais para o desenvolvimento social brasileiro e para o entendimento do uso racional da ciência e da tecnologia. O presidente da SBPC também ressaltou a importância dos parceiros para a realização da reunião, entre eles, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect-AM), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).


 


 


“A SBPC não se faz sozinha, se faz com parceiros e com o apoio do governo do Estado do Amazonas”, afirmou o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Além disso, ele esclareceu que, para promover um evento desse porte na Amazônia, é necessário um cuidado especial com a realidade da região. “Se nós não tivermos um cuidado racional em termo de lógica e medições, não adianta. É preciso a realização de mais reuniões regionais preparatórias”, explicou Raupp.


 


 


A SBPC oferecerá cerca de 160 atividades, entre conferências, simpósios, mesas-redondas, grupos de trabalho e encontros, além de uma exposição que contará com 2.290 pôsteres científicos de 50 universidades e fundações de pesquisas de 20 Estados do país e do Distrito Federal. Participam da programação científica importantes pesquisadores de todo o Brasil, que discutirão a questão da Amazônia sob a ótica da ciência e da tecnologia.                                            


 


 


Em sua 61ª edição da reunião anual, a SBPC conta com o apoio e coordenação da Sect-AM para a realização do SBPC Jovem que terá a participação de 3.500 jovens. A programação é voltada para estudantes de ensino fundamental e médio de escolas públicas, com objetivo de despertar o interesse pela ciência e de aproximar pesquisadores renomados e estudantes.


 


 


Agecom AM


 


Ouça a rádio Fronteira Vermelha http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm