Governo do Ceará demonstra receptividade à realização da Conferência de Comunicação
Representantes da Comissão Pró-Conferência (CPC-Ce) estiveram reunidos na última quinta-feira (09) com o governador Cid Gomes e com representantes da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, responsável por acompanhar os trabalhos da CONFECOM estad
Publicado 12/07/2009 15:42 | Editado 04/03/2020 16:34
Um saldo positivo. Foi a análise do encontro que teve como principais pautas a convocação da etapa estadual – que já está sendo trabalhada pelos assessores da Casa Civil com o indicativo de data para a segunda quinzena de outubro – e a nomeação da comissão organizadora da Conferência. A CPC propôs 18 entidades, um número que foi acatado pelo Governo que foi distribuído da seguinte forma: 6 sociedade civil não-empresarial, 6 do segmento empresarial e 6 do poder público. Deste último fazem parte a Assembleia Legislativa e a Universidade Federal do Ceará (UFC).
Segundo o secretário de comunicação do PCdoB/CE, Inácio Carvalho, “o governador foi receptivo às propostas da CPC. Isso é positivo porque existe um reconhecimento de que os movimentos sociais estão se esforçando para a construção da etapa estadual. Agora é necessário iniciar a mobilização com diversos segmentos interessados na democratização da comunicação”, enfatizou.
Além de assegurar a constituição do grupo de trabalho, o governador se comprometeu em conclamar os prefeitos para realizarem etapas municipais, entendendo a importância de ampliar a discussão e colher frutos desses encontros que acontecem pela primeira vez no Brasil.
Estiveram presentes na reunião com o governo do estado os membros da CPC-CE, Cristiane Bonfim (Sindjorce), Amaná Capistrano (Dep. Rachel Marques- PT), Inácio Carvalho (PCdoB) Paulo Marcelo(PSB) e Daniel Fonseca (INTERVOZES). O Presidente do PSB, Sérgio Novais, Cid Gomes (governador do Ceará), Cristiane Salles e Vicente Gioielli, Assessores de Comunicação do governo do estado.
De Fortaleza,
Ivina Carla (Acadêmica de Jornalismo)