PCdoB recebe novos filiados no Mandato Itinerante do deputado Carlin
Nesta quinta-feira, (10), realizou-se, na Escola Municipal Júlia Kubistchek, o 5° encontro do “Mandato Itinerante – Prestando Contas em Contagem.” Esta reunião realizada no Bairro Industrial reuniu cerca de 120 pessoas. A cantora Emily Lisley, nos embalos
Publicado 13/07/2009 18:22 | Editado 04/03/2020 16:51
Carlin mostrou aos moradores do Bairro Industrial as suas principais lutas nesses três anos. Como a necessidade da revisão das alíquotas pagas pelo minério no estado, a situação caótica da educação oferecida pelo Estado e os altos juros do cartão de crédito.
Além disso, ao ser questionado sobre a saúde em Contagem, Carlin ressaltou a forma que Município foi abandonado ao longo dos anos. “Quando me candidatei a prefeito deparei com a situação mais difícil do município, a saúde pública”, conclui. Segundo o deputado, a prefeita Marília Campos teve que fazer diversos concursos para essa área, e mesmo assim vários médicos não querem trabalhar em Contagem. Porém muitas melhorias já foram feitas como a ampliação do Hospital Municipal, que triplicou o número de vagas.
Para o vereador as perguntas foram sobre a educação, entre elas os boatos sobre o fechamento da Funec. Beto Diniz ponderou, “a prefeita Marília Campos já garantiu a Funec não vai fechar, ao invés disso vai modernizá-la”. Beto ressaltou que nunca um prefeito investiu tanto na educação como a Marília tem feito. Somente neste ano foram abertas 5 novos Centros Municipais de Ensino Infantil.
Ao final do ato Flávio Magelo, dirigente do PCdoB Municipal e assessor do Vereador Beto Diniz, deu início ao ato de filiação ao partido. Forma oitos moradores do Bairro, os novos membros que farão parte da política de Contagem.
De Contagem,
Sheila Moreno