Intervenção de Perpétua evita apagões no Acre

Procuradoria da República chega a acordo com diretores da Eletronorte, que ameaçavam transferir turbinas termoelétrica a Porto Velho.

Foi providencial o apelo feito pela deputada Perpétua Almeida, junto ao Ministério Público Federal, para evitar as interrupções no fornecimento de energia no Acre. E, ainda, para convencer a cúpula da Eletronorte a manter as turbinas termoelétricas na capital acreana. Quarenta e oito horas após a deputada pedir soluções ao procurador-chefe do MPF no Acre, Anselmo Henrique, veio a esperada notícia positiva: os apagões programados para o próximo domingo (5 a 6 horas) não mais ocorrerão e os blecautes, que eram uma rotina no estado, cessarão. O acordo saiu de um encontro bastante concorrido, na sede do MPF, em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira.


A deputada, que, por conta de uma extensa agenda em Brasília não pôde comparecer  à reunião, compartilhou com os urbanitários (funcionários do setor energético), bem como com a direção do sindicato da categoria, um alívio e a sensação de dever cumprido. “Vi que a solução dependia mais de boa vontade. Não é possível que submetam a população a situações vexatórias como esta”, disse Perpétua Almeida, que prepara um dossiê com informações que obteve, nas últimos horas, apontando que o consumidor acreano paga a tarifa de energia mais cara da região.


Leia aqui o resultado da reunião que culminou em boa notícia para o consumidor acreano de energia elétrica graças à firme intervenção da deputada: Sobre o assunto, a deputada será entrevistada na tarde desta quinta-feira, no Programa Gazeta Entrevista, no Canal 11.